"Três velas que iluminam qualquer escuridão: Conhecimento, Natureza e a Verdade."

Clareiras

 
 
COLÉGIO DRUÍDICO AUSTRAL

 

Brātīraxtā Druwidom Dexswās, o Colégio Druídico Austral, é uma assembleia de druidas de linhagem regular com o objetivo de desenvolver a Tradição Druídica no Hemisfério Sul.

A Druidade, manifestação viva da Tradição Primordial, apresenta-se ao mundo em uma grande variedade de expressões e matrizes que representam e respeitam o entorno daqueles que a buscam e os conectam com seus deuses e deusas, suas árvores e plantas, seus rios, lagos e mares, suas rochas e seus animais e os religam aos aspectos mais sagrados da terra onde pisam.

Brātīraxtā Druwidom Dexswās, o Colégio Druídico Austral, propõem-se a auxiliar os caminhantes do Hemisfério Sul na sua Jornada pela expressão Austral da Tradição Druídica, acompanhando seu desenvolvimento pessoal e sua reconexão com o divino plenamente adaptado ao seu entorno e às suas matrizes.

CLAREIRA DE CAER YNIS

Florianópolis/SC
www.caerynis.wordpress.com

A Clareira Druídica de Caer Ynis está situada na cidade de Florianópolis (SC), a Ilha da Magia que tanto tem a oferecer a seus moradores e visitantes em belas paisagens, praias, rios, campos, lagoas ou bosques.
O grupo foi oficialmente fundado em 2008, mas seus membros já se reuniam de maneira mais informal para celebrar os festivais antes disso. O Caer Ynis fomenta suas práticas no druidismo moderno, buscando unir as tradições dos antigos celtas da Gália, das Ilhas Britânicas e da Península Ibérica às tradições dos povos ancestrais que povoaram todo o continente americano, em especial às populações de Meimbipe (Terra Acima do Rio), como os carijós chamavam a Ilha de Santa Catarina.  

CLAREIRA DOS CARVALHOS E JATOBÁS

Brasília/DF

A Clareira dos Carvalhos e Jatobás é uma semente de espiritualidade celta que brotou no Cerrado e busca a prática da Tradição Primordial respeitando a fauna, a flora, a geografia e os espíritos do local, reconhecendo assim a sacralidade que a inspira e que a cerca.